sábado, 9 de fevereiro de 2008

DISCOVINILVOOLIVRE/EMIODEON/78                             8


 

DISCOVINILVOOLIVRE/EMI-ODEON/78

"O PESO DA SECA"

LADO-A

1-Frevo do forró

De: Marivalda e Zé Gonzaga


 

Oh forró oh forró o melhor pra de se dançar

Oh forró oh forró La do meu Ceará (bis)

Quem quiser aprender

Venha que eu vou ensinar

A dança do forró

La do meu Ceará

Dançando o miudinho

Bem na pontinha do pé

Como que não quer querendo

Como que não quer e quer

Remexendo as cadeiras

Rebolando sem parar

Pisando bem miudinho

E vai até o sol raiar

Oh forró oh forró o melhor pra de se dançar

Oh forró oh forró La do meu Ceará (bis)


 


 

DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"O PESO DA SECA"

LADO-A

2 – O PESO DA SECA

De: Marivalda E Pageú

NASCI NO MEIO DO AGRESTE

SEI O PESO E QUANTO DOI

O CASTIGO DE UMA SECA

QUE SÓ A FOME CONSTROI

QUEM É SÃO E QUEM É SALVO

É UM PRIVILEGIADO

E A BONECA DE OSSO

ILUZÃO DA MENINADA

QUE SONHAM COM UMA FAZENDA

E TAMBEM COM UMA BOIADA

PASSA BOI PASSA BOIADA

PASSA O TOURO AZULÃO

POIS UM SONHO DE MENINO

FAZ DOER MEU CORAÇÃO (BIS)

SEMPRE REZANDO COM FÉ

TODO POVO DO SERTÃO

REZAM E PEDEM PRA CHOVER

AINDA PEDEM A DEUS PERDÃO

FALTA AGUA PRA BEBER

FALTA A MIGALHA DE PÂO

A CRIANÇA BEM; NÃO NASCE MORRE

MAS SE TEM BOM CORAÇÃO

(CORO)

PASSA BOI PASSA BOIADA

PASSA O TOURO AZULÃO

POIS UM SONHO DE MENINO

FAZ DOER MEU CORAÇÃO (BIS)

SEMPRE FOI ESSE O CENÁRIO

DO MEU AGRESTE SERTÃO

MONTAR O CAVALO CANÁRIO

ATRÁZ DO TROURO AZULÃO

POREM A SEDE E A FOME

ARRATAM OS DOIS MORTOS NO CHÃO

FICAM OS OSSOS DE LEMBTANÇAS

PARA OS SONHOS DE ILUSÃO

(CORO)

PASSA BOI PASSA BOIADA

PASSA O TOURO AZULÃO

POIS UM SONHO DE MENINO

FAZ DOER MEU CORAÇÃO

PASSA BOI PASSA BOIADA

PASSA O TOURO ASULAO

POIS SÓ PEÇO QUE NÃO POSSAM

SE ESQUECEREM O NOSSO IRMÃO (BIS)


 


 

DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"O PESO DA SECA"

LADO-A

3 – TRIBUTOS AO REI DO BAIÃO

De: Marivalda ZÉ Gonzaga e Pinto Costa


 

                    Eu nasci no forró eu vou morrer no forró

Minha mãe sempre dizia minha filha

Não perca um só

Agarrada na cintura do menino do sertão

Homenageando sempre o povo do baião

Ele cresceu, cresceu ele cresceu viveu

Sobreviveu Luiz e não morrerá (bis)

Se o Rei partir pro céu primeiro do eu

Vou fazer uma igrejinha

Lá no meu pé de serra deixo ficar meu coração

Ai que saudade eu tenho

La do sertão toda noite tem fogueira

Latada enfeitada de bandeira

Lindas noites de luar

Nin~os do rádio e da televisão peço me der uma vaguinha

Enquanto a minha vaquinha tiver o couro e o osso

E poder com o chocado vou ficando por aqui

Cantando no sertão homenageando sempre

O povo do baião

Ele cresceu cresceu ele cresceu viveu

Sobreviveu Luis e não morrerá (bis)


 


 

DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"O PESO DA SECA"

LADO-A

4– AMOR ARRETADO

De: Marivalda e Pinto Costa

MEU AMOR O CHEIRA

A FLOR DE CATIGUEIRA

CHEIRA A FLOR QUE NÃO CHEIRA

COMO CHEIRA MEU AMOR (BIS)

O MEU AMOR

CHEIRA A COISA

QUE NEM TEM

ELE VAI

MAIS DEPOIS VEM

VEM CHEIRANDO

A OUTRA FLOR

ÀS VEZES VEM

CHERANDO

A UM TINGA

OUTRAS VESES

CHEIRA A PINGA

COMO CHEIRA MEU AMOR

ÀS VEZES VEM

CHERANDO A UM TINGA

OUTRAS VESES

CHEIRA A PINGA

COMO É ARREATDO MEU AMOR

MEU AMOR O CHEIRA

A FLOR DE CATIGUEIRA

CHEIRA A FLOR QUE NÃO CHEIRA

COMO CHEIRA MEU AMOR (BIS)


 


 

DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"O PESO DA SECA"

LADO-A

5–Pinto Pelado ou Pintainho no galinheiro

De: Marivalda e Pinto Costa

Valei-me Nossa Senhora

Valei-me Nosso Senhor

Eu tinha um pinto pelado

De madrugada cantou

O pinto fez quiri, qui, qui

O galo fez coró, cocó

Mas eu tenho certeza

Que esse pelado apanhou

Piu piu piu piu

Mais eu tenho certeza

Que esse pelado apanhou


 

Esse pinto é enjoado

Camarisca no terreiro

Só por causa desse abuso

Eu já fiz um galinheiro

Esse pinto é enjoado

Come milho com farinha

Quando é de manhã bem cedo

Já namora com a galinha


 

Piu, piu, piu, piu

Quando é de manhã cedo

Já namora com a galinha...


 

O galo pai do terreiro

Ficou logo enciumado

Deu um coice na galinha

Deu um piso no pelado

Deu um piso no pelado

Machucou logo uma pata

O pinto saiu piando

Na descida de uma baixa


 

Piu, piu, piu, piu

O pinto saiu piando

Na descida de uma baixa


 


 

DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"O PESO DA SECA"

LADO-A

6–Valentia não dá

De: Jacinto Silva

Antigamente todo mulher gostava

Do homem que brigava

E fosse Machão

Hoje elas gostam

Da cabra que é brigador

Se ele tem amor vai ficar

Na mão, vai ficar na mão

Vai ficar na mão

Vai ficar na mão

Vai ficar na mão

Um dia deses.............................


 


 

DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"O PESO DA SECA"

LADO-B

1–FORRÓ DO RELA BUCHO

De: Marivalda, Pinto Costa e Juarez Fernandes

Fala Diocrin o programa ta no ar

Hoje a noite vai ser quente

Vamos é descatitar bis

Mela, mela , rela, rela

O bucho hoje o bucho

Eu vou relar

No gemido da sanfona

Vamos é descatitar

Mela, mela, rela, rela

Hoje o bucho vou relar

No gemido da sanfona

Vamos é descatitar

Foi no forró foi no forró do Raimundão

O maior do São João


 


 

DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"O PESO DA SECA"

LADO-B

2-Não se meta ca's meninas

De: (Marivalda/Pinto Costa)

Bem que eu te disse

Bem que eu te avisei

Meu marido é da lei

Tu apanhou porque quis

Pois não se meta

Nem se atreva

Ca's menina

Pois elas são moça fina

E é bom você saber

Que a noite inteira

O fole ronca, o fole toca

E elas num sai da toca

Até o dia amanhecer

Cuidado comigo

Que eu também sou boa no tapa

Vou no tiro

E vou na faca

Te posso quebrar o nariz


 


 

DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"O PESO DA SECA"

LADO-B

3-MELÔ DO PINTO

De: Marivalda e Eudes Dias

Fiz uma festa na casa do seu José

Sapato casa com pé

E você fica sem casar

Fiz uma festa na casa do seu Manoel

Abelha fabrica mel

E o mosquito o saborá

Segura a rima, pois a rima

Tá no rumo, rima a rima

Nesse rumo e a rima vai rimar

Fiz uma festa também foi no Acaraú

Á cavalo dum peru

E na garupa dum preá

Amigo velho é verdade

Que eu não minto

Botei a sela num pinto

E já vi bicho pra andar

Segura a rima, pois a rima

Tá no rumo, rima a rima

Nesse rumo e a rima vai rimar

Fiz uma festa também foi em Fortaleza

Com sessenta luz acesa

Sem nenhuma se apagar

Fiz uma festa lá na volta da Jurema

Quebro o ovo, bebo a gema

E a clara ficou lá

Segura a rima, pois a rima

Tá no rumo, rima a rima

Nesse rumo e a rima vai rimar

Fiz uma festa lá na praia do futuro

Vi muriçoca no mura

Querendo se enxugar

Na minha volta eu passei no Mucuripo

Deixei a mulher com gripe

Nunca mais vou voltar lá

Segura a rima, pois a rima

Tá no rumo, rima a rima

Nesse rumo na Barra do Ceará


 


 


 

DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"O PESO DA SECA"

LADO-B

4-Ninguém me Acredita

De: Zé Gonzaga

EU TIVE UM SONHO TÃO LINDO

E NÃO POSSO ESQUECER

RECORDAR O PASSADO É VIVER

HÁ! SE EU PODESSE CONTAR

TUDO QUE SE PASSOU

NESSE SONHO DE AMOR

Sei que ninguen me acredita

Mais eu posso jurar

Que a felicidade vem me procurar..

Vem Oh moreno querido

Eu quero te dar moreninho lindo

Toda minha vida bis


 


 


 

"O PESO DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"DA SECA"

LADO-B

5-Lamento de um Cearense

De: Marivalda e Pinto costa


 

Lá no meu Ceará

Lá no meu Ceará

Tudo me faz lembrar

Tudo me faz lembrar

Minha jangada de vela

Lá na praia de Meireles

Numa noite de luar

Numa noite de luar

Ou mesmo a praia do futuro

Numa noite de escuro

Num carango a namora

Lá no meu Ceará

Lá no meu Ceará

Tudo me faz lembrar

Tudo me faz lembrar bis

De saudade estou morrendo

De saudade vou chorar

Amo o Maranhão e o Piauí

Sou vidrado no Pará

Sou vidrado no Pará

Meu Rio Grande do Norte

A terra da Boa Sorte

Pois lá vou me casar

Lá no meu Ceará...

A Bahia muito rica

Como é lindo meu Nordeste

Em Sergipe, Alagoas

Praias, jangadas e proas

São princesas do agreste

Lá no meu Ceará

Lá no meu Ceará

Tudo me faz lembrar

Tudo me faz lembrar

Meu amado Pernambuco

Por ti fico maluco

Não posso te olvidar

Não posso te olvidar

Paraíba meu sertão

Mora no meu coração

E a todos vou visitar

Lá no meu Ceará

Lá no meu Ceará

Tudo me faz lembrar

Tudo me faz lembrar


 


 


 

"O PESO DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"DA SECA"

LADO-B

6—MEU BEM QUERER

De: Manuel José e Nevinha

Você foi meu amor

Foi meu bem querer

Você foi minha

Eu também fui de você


 

Você foi minha amante

Minha princesa

Meu pão, minha manteiga

Minha razão de viver

Você não deve se lamentar

Desse jeito

Só me botando defeito

Pois eu já fui de você


 

Você foi meu amor

Foi meu bem querer

Você foi minha

Eu também fui de você


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 

DISCOVINILVOOLIVRE/ODEON

"O PESO DA SECA"


 


 


 


 


 


 


 

Bem querer

(Manuel José e Nevinha)


 

Você foi meu amor

Foi meu bem querer

Você foi minha

Eu também fui de você


 

Você foi minha amante

Minha princesa

Meu pão, minha manteiga

Minha razão de viver

Você não deve se lamentar

Desse jeito

Só me botando defeito

Pois eu já fui de você


 

Você foi meu amor

Foi meu bem querer

Você foi minha

Eu também fui de você


 

Nenhum comentário: